Eu, no caso, poderia dizer que mais forte do que tudo, a Amazônia hoje representa para mim um verdadeiro divisor de águas em minha vida profissional; divisão esta carinhosamente batizada de:
"O encontro das almas".
Na Amazônia, tendo como cicerone a cabocla mais linda da história, achei que tinha embarcado para apenas mais um trabalho, leia-se, mais um show com workshop em algum maravilhoso novo pedaço de terra que irei alegremente desbravar. Mas eu não tinha a menor idéia do que estava por vir.
Não apenas pela maravilhosa recepção, pelas peninhas de boa sorte, pelo hotel de luxo, pela comida encantadora, pelo show "do boi" na chegada, pelo bolo de aniversário para as colegas, pelas plumas, pela máscara do Pajé, pelo work organizadíssimo numa moderna academia nota 1000 em espaço e tecnologia,...
Nem apenas pelo camarim caprichado e florido, pelo evento rico e bem decorado, pelo palco regionalmente inspirador, pelo show que foi um sucesso, pela aceitação do "Novo" com os corações abertos, por deixar eu enforcar o amigo derbaquista...
Nem tampouco apenas pelos passeios nas horas livres, pelas risadas, pela costela de Tambaqui, pela fumaça do cigarro indesejado, pelas orações dedicadas, pelo garfo extra no Pirarucú, pela pose de bailarina na escadaria, pelo banho de rio, pelo nado sincronizado, pela lama que rejuvenece, pela batatinha frita deliciosamente proibida...
E a Aspirante a Diva? Já viram uma? Xique gente... E essa é legítima!
Outro prêmio que esta viagem me deu: Haifa. Guarde esse nome. Em breve, uma Diva.
Sem falar no Bonde do Pirarucú e seu show "Aranha com Pimenta".
Este só quem viu saberá...
Tantas coisas ímpares, inesquecíveis...
Mas nada é grande comparado ao encontro nesta vida com 2 almas que seguramente já tiveram um karma comigo no passado... Arrebatadora, Maíse me conquistou por todos os lados. Mais furtivamente e discreta, a doce Shaira deixou sua marca.
Uma se tornou minha companheira, desfrutou segredos, fresh and legítima "Personal Samber". Mais nova amiga de infância. A outra que já era a "Deusa Guerreira", agora transformou-se na minha super-heroína favorita, a "Cabocla protetora". É, ela cuida de mim... :) Mas nas horas vagas também dança, luta, sobrevive, vira Isis e voa... além de amar o Sadim.
Minha Súper Heroína em ação
E o que tudo isso tem a ver com o tal divisor? A maior e mais rica lição deste encontro: ainda é possível uma dança de paz e de união. Sim, é possível.
Quando eu quase me deixei acreditar que a minha amada dança tinha se tornado um mercado não apenas competitivo mas, cheio de crueldade, arrogância, deslealdade, falsas amizades... Quando eu quase acreditava que o lema da troupe "Unidas pela dança" podia mesmo ser só um sonho infantil... Quando eu quase me convencia de que meus discursos por uma dança de paz eram mesmo só uma tolice de tagarela...
Vocês acenderam a luz. Arrancaram a cortina. Abriram a janela. E eu ví: sim, é possível.
Obrigada.
Do lugar mais puro de meu coração, obrigada.
Quando eu quase me deixei acreditar que a minha amada dança tinha se tornado um mercado não apenas competitivo mas, cheio de crueldade, arrogância, deslealdade, falsas amizades... Quando eu quase acreditava que o lema da troupe "Unidas pela dança" podia mesmo ser só um sonho infantil... Quando eu quase me convencia de que meus discursos por uma dança de paz eram mesmo só uma tolice de tagarela...
Vocês acenderam a luz. Arrancaram a cortina. Abriram a janela. E eu ví: sim, é possível.
Obrigada.
Do lugar mais puro de meu coração, obrigada.
Bacana esta viagem!! Bem sou suspeita pra falar de viagem né? rs.... E como a Haifa foi parar ai com vc?
ResponderExcluirAguardo sua visita no meu blog para me dizer aonde vc dá aula tá? bjokas
pude sentir toda a emoção ao ler suas palavras.parabéns pelo merecimento em viver dias tão gostosos, cercada de tanta gente do bem. beijo enorme!
ResponderExcluirQ palavras lindas, q viagem maravilhosa, parabéns !
ResponderExcluirBjks !
fotos lindíssimas tb!!!
ResponderExcluirOi Su, eu quando li esse texto pela promeira vez, fiquei realmente emocionada. Principalmente relembrando tudo o que passamos...e claro por sua "homenagem" a mim e a Maíse. Realmente foi um encontro inesquecível, e olha que tivemos bem antes, mas não nos conhecemos. Mas como Deus sabe de todas as coisas, nossa hora já estava agendada, só não sabíamos. E ele reservou para nós os melhores momentos desse "reencontro", pq tenho certeza tanto quanto vc q é um "reencontro". Tudo tem sentido quando pensamos que tudo foi escrito pela mesma "mão". Tb me senti revigorada pelas coisas tristes da dança, mas q nem vale a pena serem relembradas, pois tem muita gente q vale à pena. Obrigada por todo seu carinho, por toda a sua amizade. Pra vc tudo o que passamos foi um "divisor", pra mim foi um "reencontro", e o melhor de tudo é que só DEUS e NÓS, sabemos de cd coisinha que se passou, de cd coisinha que nos uniu, de cd coisinha que se transformou num montão de coisas maravilhosas. Unidas pelo ventre, unidas pelo amor, unidas pelo respeito e unidas por Deus, quer melhor?
ResponderExcluirQue Deus abençoe sempre seu caminho.
obs: estou mais metida porque sou sua "Personal Samber" ui ui ui..rsr
Suheil, Shaira e Hayffa. Três mulheres que marcaram a história da Casa de Ísis. Nenhuma troca é em vão. Adoramos conhecer,estar e aprender com vcs. As alunas da Casa de Ísis sentiram-se igualmente emocionadas com seu depoimento Suheil. Venha sempre! Nossos coraçoes estão aqui para recepcioná-la. Obgada pela liçao de vida. Bjins,
ResponderExcluirSoraya
Suheil, eu morei no Acre por 3 anos. Sou de SP (Campinas). E isso que vc falou sobre ser "um divisor de águas na sua vida pessoal e profissional" é uma das coisas que eu também digo.
ResponderExcluirA Amazônia é uma terra assim, que ensina tanto a gente, e de um jeito que vc não percebe, não logo de cara. É uma constatação que vc tem só depois que sai de lá.
Amo aquela terra.
Lindo post. E que coisa boa ver que a dança com qualidade está chegando em terras manauaras (eu levei a dança do ventre p/ Rio Branco, e foi tudo, tudo de bom!)
beijocas e sucesso, garota!
Vi
Sim.. que bom que ainda há alma na dança!
ResponderExcluirAproveito para dizer que foi um prazer te conhecer em BsAs, já que só te conhecia por fama, vídeos e pela Juju (Furtado).
(e por votar pela brasileira no Bellydance evolution hehe, porque parceria patriota tem que existir quando há qualidade)
Estou seguindo o blog e sou sua fã. Me segue também? Preciso do seu incentivo :*
ResponderExcluirLindo esse post! maravilhoso!
ResponderExcluirNossa Shayra Saad e Suheil juntas!!!! Imagino
ResponderExcluirMinhas Divas...
Amo vcs... Janaína (òasis)