Este ano estive em Natal em março, num evento que começou minha história com essas "pequenas" de uma forma inusitada. Não vou entrar nos detalhes (um mega show aula de como ser anti-ética na profissão) que levaram essas fofas a me procurarem, mas o que de positivo sobrou disso: adotei minhas novas "Pupilas Potiguares".
Elas organizaram uma "Imersão Suheil" (chique gente, Suheil agora em versão saquinho de chá!) focadas em re-aprender alguns temas do folcore que estavam digamos, deficitários...
mas acabamos por criar um laço de tamanha confiança, tão gostoso, tão forte, tão sadio... que as asas de Tia Suh se abriram para abrigar mais estas pequenas. "Unidas pela dança ataca novamente", pra quem conhece o slogan da minha Troupe.
A imersão contou não apenas com os workshops, aulas, conselhos e bate papos deliciosos na padaria mais sensacional de Natal, como também com cursos gratuitos das competentes profissionais locais em seus mais variados estilos.
O mais fofo... (além das camisetas!) não entendí na hora quando falaram que eu não seria contratada pra dançar na festa, era só convidada... "Então tá", pensei.
Surpresa! Ao chegar, a festa era em minha homenagem e dançariam as bailarinas e grupos locais. A mim cabia apenas assistir, aplaudir, comer, beber ... e curtir! Chato né? Já viu isso?
Se eu queria voltar? Sempre!
Fui então convidada a ministrar e a dançar no II Natal Arabe.
Desta vez, mega evento! Resort 5 estrelas, buffet deliciosamente chiquérrimo, Tony Mouzayek e banda, mais, muito mais e tudo o que pede um evento de sucesso.
Essas meninas são mesmo corajosas...
Muitos imprevistos aconteceram, incluindo o óbito do pai da Aini, a organizadora (já pensou??). Sem falar em boicotes sem fim que só quem está na estrada há algum caminho consegue acreditar que existem (mas sem nunca entender o porquê...). Pensa que essa pequena se abateu? Nada! Sacudiu a poeira e realizou em Natal um evento como aquela cidade nunca tinha visto antes!!! A alegria da galera era visível, gritante.
O sucesso foi estrondoso! Não há o que questionar.
Muitas vezes meninas em começo profissional nos pedem conselhos, até aí isto é normal. Mas uma coisa é você falar com aquela aluna que está com você semanalmente, faz tempo... E outra é lidar com profissionais que você encontra por pouco tempo em momentos vagos de workshops... As vezes não sabemos se podemos ser totalmente francas, tem gente que pergunta mas não quer ouvir a verdade. Tem gente que até se ofende! Mas então até que ponto você diz tudo aquilo que pensa e como resultado recebe... ????? Recebe o quê???
Eu recebi um presente, uma dádiva.
Ví Joelma solando sorrindo e confiante, sem ninguém perceber o nervosismo, o cansaço, e muito menos o stress que há irritava sem o resto do grupo alí com ela...
Ví Sayonara Brabuleta, minha liiiiindaaaaaa arrebentar com Tony (olha o "Fica Roxo", até ele cantou!) mostrando que pode SIM ser uma Estrela.
Ví Aini vencer o medo e se entregar em seu próprio estilo, nem contra-tudo e nem contra-todos, mas em paz com ela mesma. E arrebentando de sucesso!
Ví Lú gritando de alegria, agitando na platéia, mesmo quando podia estar no palco. Não posso deixar de fora a Vivi que, não dançou mas, doou até a alma pra que o evento acontecesse.
Não dá pra falar de todas, perdõem... Mas dá pra falar de um grupo que ao ouvir e acatar minhas "insanidades", no fundo cresceu e amadureceu.
Obrigada meninas por deixarem a mestra dentro de mim aflorar com tamanha segurança, confiando e acreditando em meu trabalho. Obrigada acima de tudo por fazerem parte deste grupo tão amado que eu carinhosamente chamo de "Suheil Dance Troupe - Unidas pela dança".
Ôoopaaa! Quase, mas não teve como esquecer de Shahar, seu creme restaurador e suas mãos massageadoras dignas de uma fada... cuidaram tão bem de mim...
Bom, difícil dizer em palavras, o quanto momentos assim fazem a gente querer continuar, transformam em pequenos os demais momentos em que pensamos em desisitir ou simplesmente duvidamos de tudo...
Agradeço por almas tão iluminadas cruzarem a minha trajetória.
Tashi Delek
E pra acabar... um videozinho da minha participacão no encerramento do show.
Até 2011 Natal!!
Bjks
;)
Nossa, Suh! Agora vc me pegou de jeito...nem consigo se quer escrever com meus olhos aqui boiando de emoção! Ficou lindo tudo! E o que mais me emociona é saber que é recíproco...vir de vc todo esse sentimento e foi vc que me deu o impulso, quando quase não vinhas pelos tantos atropelos que aconteceram para isto não acontecer, mas a mão de Deus é grande e o dedo dele se tocar num...ai ai! Mas, vc está conosco como uma luva Dele...nos encorajou de maneira sábia e real, típica de uma mestra...(ou de uma mãe de filhas quase órfãs?)Mas, vc chegou...e eu que tanto lhe abusei desabafando meus lamentos desse mundo cruel da dança!
ResponderExcluir(cont.)...E é a vc que dedico mesmo, toda a minha alegria e formação na dança! e também às minhas parceiras irmãs da dança: Joelma,Vivi e Sayou!
ResponderExcluirAgradecemos Suh por vc nos acarinhar desta maneira e compreender nosso real sentido de dançar!
Obrigada pessoalmente pelos jeitinho doce de ser, por ser essa moçazinha que fala pelos cutuvelos, pq dizem que a boca fala quando o coração está cheio, mas quem fala pelos cutuvelos tem apoio e segurança no q fala e de colocar pra fora: o que sabe; o que sente e o que acredita! Vc é a rainha bellydance de nossos dias, eu q o diga, vc merece não só Outdoor, mais um avião com direito a fumacinha escrevendo : Suheil nós te amamos! Só não sei quando isso irá acontecer, rsss
T adoruuuuuuuuu
Danada! Primeiro me fez chorar com suas palavras no depoimento de meu orkut... e agora as lágrimas rolam de novo.
ResponderExcluirTem problema não... se não tiver avião a gente faz fumacinha numa linda foqueira na praia, dançando ao redor dela...
AMO VOCÊS!!
(Aini, Joelma, Lu, Liginha, Vivi, Sayo...Haja fumaça! kkkk até pq agora já agregou mais algumas, né?? Vige... rs...)
Suuuuuuuuuuuu, vc é especial pra nós, vc sabe disso...com essa alegria, essa energia, esse carinho e cuidado,me lembro da sua generosidade quando nos viu (eu e jojo com cara de doidas no palco)e nos aconselhou...e no almoço com os meninos, vc não comia Suheil, só falaaaavaaaaa...rsrs haja fôlego! kkkkkkkkkk. Adooramos vc!!!!!Obrigada por tudo, e não precisava se preocupar sei que se lembrou de mim!!!! beijo enoooooooorme!!!!
ResponderExcluirOlá Suh, tava com saudades de vc tb, mas tava meio sumida pq to organizando minhas alunas para o fim de ano e tb algumas far]ao os primeiros solos agora, demandam muito cuidado e carinho....Estou felicissima por too esse sucesso que vi aqui, sempre sucesso, né? Vc merece, é uma mulher batalhadora, vê-se logo...Saudades de vc, qdo der tem,po (coisa dificil) me escreve pra gente marcar algo, sei lá, vai que vc vem a Brasilia? Beijos e parabens, sua dança em Tamil foi linda!!!
ResponderExcluir