quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Destilando um certo veneno - Espadachins profissionais, aprenda tudo, reciclagem e dança de Deus. Aff!

Olá galera! desde que cheguei de viagem penso todo dia que preciso sentar tranquila pra escrever um pouco. Falta relatar como foi a viagem, como foi o show do Evolution, o do Je'Bom (tem gente que está achando que o "Brasileirinho" foi meu show! Calma, foi só uma balada árabe em NY), os workshops novos... e como é linda Nova Yorque com neve!
Falta também falar sobre minha próxima homenageada que está pra lá de atrasada por aqui... Falta também sobre o novo curso de professoras que se iniciou e diversos outros assuntos... Todos sérios, pra variar minha pseudo-caretisse. Rs...
Mas confesso: ando meio "de sacola lotada" com tanta coisa que preciso terminar, que não ando com muito tempo - e também estou completamente sem inspiração (e/ou quase sem respiração também!).

Hoje foi uma noite atípica e acabei por me pegar aqui. Fazendo o quê? Na verdade acho que dando uma relaxada... Não tô podendo escrever algo muito sério. Vou só destilar um certo veneno que andou me contaminando ultimamente... Pode ser?

Não vou precisar para isso descrever o procedimento sério que é cada curso meu; se você está aqui "me lendo" é porquê no mínimo sabe da minha luta profissional. Não faço nada de forma aleatória, sem paixão e muito menos sem dedicação plena de minha alma ... Daí o meu envenenamento.

Vou direto ao ponto: Não dá pra aguentar o festival de promoções que está virando minha amada e respeitada (ao menos por mim!) arte da dança do ventre. Será que este meio está virando palhaçada!??

Explico: abrindo meus email hoje na tentativa de dedicar algum tempo as lindas moçoilas que me escrevem com tanto carinho, deparei com 3 propagandas que não posso me calar! Sem falar que há alguns dias atrás descobrí o paradeiro de um serzinho sumido. Hoje explodí!!

A primeira das propagandas dizia: Curso profissionalizante de espada. Por Deus!!! Será que a moça entrega certificado de espadachim no final? O que é ser profissional de espada então? Cada uma... Acho que vou sugerir novo tema pra ela : como aparecer sem pendurar melancia no pescoço. Aff... Que xulo! Que mais falta criar para arrancar o dinheiro destas estudantes sedentas e muitas vezes sem critério de avaliação?

A segunda é ainda pior: a pessoa oferece um curso profissionalizante do método de sua companhia de dança: aquela que tem 2 bailarinas e um ente familiar. Que método? Ela entrou no mercado não têm nem 3 anos! O curso ainda inclui entre outras maluquices, noções básicas de inglês, espanhol e árabe! Fala sério? Quem consegue aprender qualquer uma dessas línguas sem no mínimo um cursinho de um ano, duas vezes por semana? Sem noção de nada, seria melhor definido o tema. Só lendo pra crer. As professoras oferecidas? Todas famosas, mas nenhum nome divulgado. Me lembrou aquelas revistinhas... Tipo: aprenda a dançar enquanto dorme. Tem quem acredita nisso? Deve ter senão a moça não estava vendendo...

A terceira oferece reciclagem. Melhor mesmo, pois vindo desta determinada professora, acredito, perdão pela sinceridade, só pode ser mesmo um lixo. Pois lixo é reciclável. Aprendizado se atualiza, se aperfeiçoa... Lixo se recicla. Detalhe: oferece participação em seu novo dvd. Novo porquê? Já tem algum anterior?Alguém aguenta mais que um ? É, talvez...


AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Agora se retorça: sabe aquela moça que publicou dois livros mas não escreveu nenhum deles? Aquela que copiou um monte de coisas de um monte de gente? Que tirou dinheiro de outras várias e não cumpriu o que vendeu? Sim, ela mesma, que tentou também copiar descaradamente meu método (viva o registro!). Aquela que organizava um evento tão famoso que foi cancelado por falta de público ano passado? Ela sumiu, né? Saiu do mercado... Você que pensa! A moça só mudou de sobrenome! Algo semelhante a "Falsine", combinou super bem. E pior: agora ataca em nome de Deus! Virou evangélica e vende agora a "Dança ao Rei" - não é Roberto Carlos ou Elvis Presley não... é Jesus mesmo! Coitado, mais essa - "perdoa de novo Pai, ela realmente não tem idéia do que faz"... Agora seus cursos são apostilados por ela mesma, seus videos caseiros didáticos só mudaram de endereço de blog ... e de figurino : agora ela se cobre toda! E se você pensava que ela tinha saído do mercado entre outros porque as portas se fecharam pra ela quando a verdade veio a tona, se segura! A moça relata : "criei um castelo pra mim, cheguei à um patamar altíssimo da Dança (...) Esse ano em janeiro minha agenda já estava lotada até setembro, tinha um reconhecimento tão grande que chegava até a decidir quem seria juri nos grandes eventos árabes..." entre outras baboseiras. Quem não te conhece que te compre! Coitado desse povo! Não bastava alguns pastores sem fé, agora tem bailarina também!


É revoltante demais chegar em meu país e descobrir tanta enganação pública assim ,descarada, nos email de muita gente, em sistema de mailing list. Não consegui calar desta vez!

Nas eleições, na política, a gente já se acostumou. Terrível...
Será que chegou a vez de condenar também a arte? Livrai-nos, Amém!

Desculpe o desabafo! A Suheil ética e ponderada volta no próximo post!


28 comentários:

  1. Entendo sua revolta e me identifico demais com essa necessidade de botar pra fora essas atrocidades que a gente vê.
    Mas percebo que é um desgaste inválido. Quem é mentirosa, pouco qualificada ou aproveitadora se revelará por conta própria. Mais cedo ou mais tarde.
    As coitadas das alunas que pagarão suas aulas e workshops, um dia cairão do cavalo.
    Nesse sentido, tenho procurado lidar com essas coisas com mais bom humor e um pouquinho de ironia.
    É melhor pro coração.
    Beijocas, flor.
    Boa sorte na caminhada!

    ResponderExcluir
  2. Oi Suheil !
    Bom, antes de tudo quero dizer q vc é uma bailarina maravilhosa, seu trabalho na dança é impecável, uma inspiração prá quem assim como eu, ainda está "engatinhando" na arte da dança do ventre.
    Tenho pouco tempo em dança do ventre, mas, já percebi algumas dessas situações, hj em dia qualquer pessoa q tenha o mínimo de conhecimento da cultura árabe ou não, já acha q pode sair por aí dando aulas, workshops, cursos e certificados...
    É realmente uma pena, mas, um dia esse povo cai do cavalo, ah se cai, rs !
    Beijocas !!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Suheil! Parabéns mais uma vez pelas suas conquistas aí fora! Vc foi ótima!
    Bem, eu concordo com a Lory, e até já presenciei situações assim. Felizmente para nós, essas bailarinas que querem aparecer mais do que a própria dança se dão mal rapidinho no meio. Acredito que isso valha para qualquer dança, pois já presenciei a mesma coisa em outras modalidades dançantes também. As alunas descobrem a farsa bem cedo o bastante p/ pularem fora, mas infelizmente muito tarde para seus bolsinhos rsrs!

    Brilha muito em NYC!!!! =********

    ResponderExcluir
  4. Olá de novo minha flor! Uma vez mais escrevo pra voçê desde o outro lado do Oceano, e concordo com vc... nao é só no Brasil q aconteçe... Aqui do outro ladinho do mundo também.... Pareçe que tem algumas q acham q com dinheiro podem pagar tudo... (até profissionalidade), mas no final, só tem q ver essas pessoas, acho q profissionalidade, arte, dedicaçao, experiencia, nao tem preço nao é? mas lamentávelmente... algumas compram, e algums deixam q elas os comprem... Mas quem ama essa dança tem q ver isso também e valorizar as pessoas que, como vc, tem uma amplia trajetoria nessa Arte da Dança do Ventre, e ainda assim, tem humildade no coraçao.
    BEIJOSSSS,
    elena

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. hahahhaha...ai, Suheil...obrigada por esse post. Me fez dar ótimas gargalhadas. Eu andava precisando mesmo disso!

    Como não faço parte mais desse meio da dv, não me revolto mais, graças aos deuses! Me restou ver essas aberrações (profissionalizante de espada e dança do ventre pra Jesus é óoooooooooootemo! hahahaha) e rir.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Suheil..concordo com vc ....principalmente sobre a apelação de dança evangélica....e sabemos muito bem q é mais um golpe neh rsrsrsrsrsr mas aproveitando e tirando meu chápéu pra vc q admiro como profissional e como pessoa....quem viu de perto sabe do q to falando...amamos vc de coração e fãs de carteirinha.....bjus bjus e muito mais sucesso!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu pude viver tudo isso que você relatou sem exageiros, muito de perto.
    A minha agenda sim é lotada, a de Suheil é, nossas aulas são... E a moça " copiava tudoooooooooo..."

    Vale lembrar o quanto falava mal de familias boas, abafa !

    Oras, pobre é esse ser da dança ao " Escorpião Rei ao Rei Elvis, Tremendão e Rei Roberto" menos a Deus, pois eu não creio que Ele ature um ser desses dentro de sua casa !

    Potanto, "poço de mentiras" você continua tão mundana e profana quanto a nossa dança essa dança que você faz questão de maldizer!

    Ela que nunca lhe deu retorno, também nunca lhe dará crédito nem na casa do senhor, Deus também se cansa!
    Cresça. ( de cabeça, de sentimentos e de verdades). Chega de palhaçada já!

    ResponderExcluir
  9. Sim, as palavras ao desabafo concordo com vc. ela falava mesmo q a dança era mundana e profana, alem doque falava dos outros e igreja nenhuma muda nguem, elas mudam de endereço para continuar a atacar os outros isso sim ! Mas pergunto se a dança que praticamos é isso na opinião dela, oque muda dançar na casa de Jesus? Heheheheheheheheh Bjos

    Bjos Pricilla

    ResponderExcluir
  10. Gente, que bafão...
    Eu tenho o antigo blog dessa menina adicionado por se tratar de dança do ventre, mas não sabia de nada disso...

    Abraços Suheil e conta mais pra gente da sua experiência em New York!!!

    ResponderExcluir
  11. Ooooi querida,
    É verdade essa ocorrência acontece em todas as profissões. E a dança do ventre não ficaria a parte dessa situação. Que é extremamente desagradável! E prejudicial para as pessoas que se propõem a ministrar aula de dança e apresentar um trabalho com responsabilidade. E você que estuda, pesquisa e se qualifica para tal, passa a ficar desacreditada, pois essas pessoas “desqualificadas” entram com mídia a todo peso divulgando seu “trabalho” (uma estratégia para encobrir seu despreparo) chamando atenção do público.
    E por sua vez, as pessoas que estão vivendo em um mundo imagético (onde a imagem é mais importante) acabam convencendo-se que ela é a melhor opção.
    Então, você com todo seu preparo, fica assistindo a clientela que poderia estar aprendendo com qualidade (pois não deixa de ser) ser enganada por oportunistas. Aqui na minha cidade, Belém-Pa, é mesma coisa.
    Mas enfim, essa é a situação atual!! E você tem como instrumento para expressar sua indignação, os blogs, orkut os amigos..... esse é o Brasil!!!
    Mais sucesso para vc querida!!!
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  12. Olha, apesar da coisa ser séria (e eu me junto à vc nessa inconformidade), não tive como deixar de dar boas risadas com a dança do ventre religiosa, ainda mais por conhecer a distinta.
    É uma coisa mesmo. Mas vinga não, o povo tá ficando espertinho.
    Ah, conheci seu blog hoje, gostei deveras, to te linkando no meu.
    Beijoca, Vi.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, mas é muita coisa horripilante junta! Belly-gospel, belly-esgrima... nusss!

    ResponderExcluir
  14. QUEM PUDE VIR PARA ITATIBA TEM WORKSHOP DE SUHEIL NA FATIMA AL SAYYID !!!! UHUUUUUUUUUUUUUUU

    25 DE ABRIL VAMOS DANÇAR , APRENDER , ARRAZAR E RIR MUITO COM ELA !!!

    ResponderExcluir
  15. Olá Suheil,

    Não sei se me divirto mais com seu post ou com os comentários deixados.
    Não que o assunto seja uma comédia, mas o grau de insanidade é tão grande que só pode virar piada.

    é bom escrever e ler, melhor do que curzar os braços...ainda bem que neste universo virtual me deparei com pessoas que pensam em pró da dança...aleuluia irmã..rs

    beijos

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkkkk

    valeu galera! ao menos damos um pouco de risada com a desgraça alheia....

    Aleluia!

    ResponderExcluir
  17. Olá Suheil.

    Realmente muito bom saber que as TOPs( como você) também têm o poder e a coragem de se indignar com as falácias que ocorrem na DV.
    Creio que vc não me conhece, então antes de mais nada quero apresentar-me. Sou a criadora dos grupos do multiply a Raks Sharki e a Arabic Soul.
    Também auxiliei a Lívia Jacob e a Thania Ribeiro na construção do site da Mestra Shahrazad, no multiply e ainda estou neste momento responsável por uma coluna no site Mawwal sobre música árabe, que pretende descobrir e tornar públicos os verdadeiros intérpretes de algumas famosas canções árabes.
    Após está breve apresentação, voltemos então ao meu comentário.

    Vc sabe que ao que se refere a esta DV Evangélica, eu; juntamente com outras amigas(dentre elas amadoras, profissionais e professoras da DV) fizemos esta denúncia meses atrás e fomos tratadas em uma comunidade do Orkut como invejosas, recalcadas e frustradas . Felizmente a ti não poderam imputar tais comentários, haja visto teu sucesso.
    Lamento apenas, que naquele momento, ninguém(exceto pela Shaide) apareceu para nos dar suporte, no exato instante que que algo desta magnitude estava sendo exposto por "anônimas", em um local de amplo alcance ao grande público que estuda e admira a DV, raras foram as pessoas com prestígio, reconhecidas e mais famosas do meio vieram a público indignar-se, e no entanto agora, todo o respaldo lhe é dado.

    Bem, que assim seja, antes tarde do que nunca!

    Que vc continue "destilando seu veneno", com critério e justiça. E que as pessoas que te apoiam não o façam somente sob as "abas do teu sombreiro".

    Um abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  18. Oi Malikat! Enoooorme prazer te conhecer, mesmo que virtualmente...

    Muito obrigada pela posição privilegiada em que você coloca meu trabalho; o elogio sim, sempre alegra a nossa alma :)

    Nossa, que "babado" este, eu nem sabia! Na verdade sou bastante afastada de comunidades no orkut, não vejo muita coisa produtiva nelas, e como o tempo é escasso... preciso optar, acabo ausente... Visito quando alguém me avisa "que meu nome tá lá em alguma lama" e vou ver, mas nunca é algo construtivo, só deboche mesmo...

    Talvez pela ausência justamente de pessoas com mentes construtivas, estes lugares não tenham te dado apoio.

    O bom disso?
    Que aqui você é muito bem vinda!
    Da próxima vez, conte comigo!

    Bjks

    ResponderExcluir
  19. olá, meninas.
    Quanta coisa por aqui, até a malikat tá aqui! Malikat não faça besteiras pois será mal interpretada hein? kkkkkkk
    Eu tava lendo e relembrando de um dos episódios descritos e lembrei que na época desse bafão a garota tinha uma página no orkut onde ela não só expunha todas as suas verdades (as delas),como também, tinha várias amigas que hoje estão aqui, o mais engraçado é que a moça era tão boa no marketing pessoal(vendia seu peixe né??)que eu realmente cheguei a duvidar de todas as acusações que pairavam sobre ela, afinal, eu nem tinha essa pessoa nos meus amigos e a gente conversava numa comunidade que ela criou, e sabem como é, disque-disque de orkut é uma droga, como diz o ditado: "- quem conta um conto, aumenta um ponto." Agora veio em nosso favor,(ou desespero de alguns) uma coisa chamada print screen para não nos deixarmos enganar pela coisas que lemos por aí, apesar que ler tb é um caso, nem todos sabem ler direito, vira uma confusão de mal entendidos, horror total...Voltando, mas, eu até cheguei a comentar alguma coisa numa comunidade quando a moça tomou chá de sumiço, sobre as coisas que havia chegado até aqui na minha tela, e não acreditei era tuuuudo verdade. Quando inventei de comentar algo nem era nada de tão mau assim era só um questionamento, fui advertida por uma pessoa, e genteeeem veio um batalhão de gente prá defender a moça, verdade, um bando delas, maior bafão do orkut na dança do ventre, essas meninas ainda existem portanto, cuidado é sempre bom né???
    Mas, não sei se a pessoa que advertiu, era amiga dessa moça, mas acredito que não sejam mais, já viu né, a corda quando arrebenta é cada um pro seu lado, mas essa moça disse-me:"- retire o seu comentário, pois esse caso está correndo em sigilo na justiça." cara, acho que fiquei branca como a neve nesse dia quando li isso na minha tela.
    kkkkkkkkkkkkkkk
    E sabem o que foi mais engraçado ainda? É que até comunidades foram fechadas tamanho medo. E se corre ou não um processo onde não se pode falar o nome da garota?? Não sei.
    Mas achei engraçado vc lembrar dessa garota Suheil, parece que faz tanto tempo...E sei lá, fico aqui na minha pensando, pessoas assim como vc descreveu existem em todos os níveis...é lamentável sim é...engraçado cheguei à conclusão terminando de escrever que realmente o ser humano se adapta a qualquer coisa! kkkkkkkkkkkkkkkk
    Até mais meninas.

    ResponderExcluir
  20. Concordo com a hipocrisia geral...
    A pessoa em kestão foi o maior embuste q já vi na minha vida e me envolveu em situações muito complicadas, pq era uma completa imbecil pra ver maldade em certas coisas, mas como a evolução da espécies é fato, eu evolui tb, rsrsrs.
    Agora entendi Su, quando li em algum lugar que você recebe tantos recados fofos, mas no apagar das luzes, a maledicência corre frouxa e a passos largos, kakakaka!!!
    Me diverti com sua postagem e me espantei com alguns comentários por aki! Quase nem acreditei q eram elas mesmas!
    Mistérios do reino animal, em particular o grupo dos ofídios peçonhentos, rsrsrsrs!!!
    BEIJÃO LINDA!!! TE ADORO!!!

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. Será que esse pessoalzinho não cansa de arrumar zica pr onde passa?
    Tenha santa paciência! Ô zé povinho barraqueiro que não assume o que fala e faz! Deus me livre e guarde.
    Suheil, sabe como me sinto às vezes nesse "meio"? Dentro de um ninho de serpentes, como se o mundo artístico fosse do tamanho de uma caixinha de fósforos super lotada.
    Eu li a entrevista da Ju Marconato e uma coisa em especial me chamou a atenção. Porquê a competitividade tão acirrada? O mundo é grande, as cidades são grandes, tem espaço pra todo mundo!
    Mas tem sempre o esperto pra pegar o caminho mais fácil, né? É a vida e que Deus nos acuda rsrs.

    ResponderExcluir
  25. Meninas

    Sinto muito, de verdade, mas tive que apagar os comentários de vocês!

    Admiro e respeito todas as minhas colegas de trabalho e também suas alunas, amigas... independente de estilos, credos, opiniões ou qualquer coisa em que possamos discordar uma das outras : disto é feita a vida!

    Enfim, são todas sempre muito bem vindas ao meu espaço. Isto não é absolutamente nada pessoal!

    Porém, não posso permitir de forma alguma que este espaço vire um campo de batalhas. Não é este o propósito deste blog.

    Que tal aproveitarmos um pouco a filosofia de paz e a união que tento pregar dentro da dança, para que vocês parem de vez com estes ataques? Eles estão indo longe demais! Até aqui já chegaram! E garanto a vocês que nada de produtivo ou positivo vocês terão como retorno com este tipo de conduta, seja profissional ou mesmo pessoal.

    Mais uma vez me desculpem o "generalismo" aplicado aqui hoje, algo que nunca havia antes acontecido neste blog. Não vou moderar os comentários por aqui, me recuso, pois quero que este seja um espaço livre para opiniões, mesmo as divergentes.

    O respeito ao próximo e as nossas diferenças fazem a base de um crescimento intelectual saudável.

    Aceito as desculpas que me foram pedidas e mais uma vez, reintero o convite para que todas permaneçam frequentando este espaço, que sem seus visitantes não haveria porquê existir.

    Se quiserem refazer os seus posts (comentários) com outra conduta, fiquem a vontade para isso.

    OM TARE TUTARE TURE SOHA

    Que o caminho de vocês seja iluminado e agraciado da paz que alimenta a alma.

    Com todo meu carinho,
    Suheil

    ResponderExcluir
  26. "O respeito ao próximo e as nossas diferenças fazem a base de um crescimento intelectual saudável."

    É isso q precisa ser respeitado, na dança, na vida, no casamento, NOS BLOS e NAS COMUNIDADES em geral.

    Como eu fui a autora da entrevista da Ju, tb cito sábias palavras citadas por ela, de autoria do filósofo grego
    Thales de Mileto:

    "Deveis saber que vossas palavras e pensamentos são tremendas forças vibratórias, que estão continuamente amoldando o vosso corpo e vossos negócios.
    PESSOAS INTELIGENTES FALAM SOBRE IDÉIAS!
    PESSOAS COMUNS FALAM SOBRE COISAS!
    PESSOAS MEDIOCRES FALAM SOBRE PESSOAS!
    A coisa mais difícil do mundo é conhecermo-nos a nós mesmos, e o mais fácil é falar dos outros. " (Tales de Mileto)

    BJÃO AMIGA!

    ResponderExcluir
  27. Su, querida, esse tipo de coisa existe em toda profissão que lida com estudos e aprendizado! Pense, por mais que te revolte esse tipo de coisa, que toda aluna infelizmente vai passar por alguém aproveitador, e que isso vai servir como experiência, aumentando suas noções do que é certo ou errado.

    no mínimo elas vão aprender "como não ser uma bailaria e professora", com essas armadilhas.

    Por outro lado, quem "cai do cavalo", com essas acaba correndo pra ado de quem, para consertar o erro? Pro lado das profissionais verdadeiras, como você! Então as safadas de certa forma estão abrindo o caminho, pra você brilhar mais.

    Erga com orgulho e classe sua plaquinha de poderosa, o mais alto possível, e exiba MESMO suas conquistas e seu profissionalismo, sem descer do salto e esquentar a cabeça que por mais que possa parecer ostentação, na verdade é o farol que ilumina quem é profissonal, ou não!

    ResponderExcluir
  28. Não pude resistir e procurei no youtube por algo referente à dançando nas mãos de deus.

    gente, SE a tal presentação postada for relativa à tal pessoa...

    Vi apresentações mega - amadoras e mal feitas melhores do que aquela! Tadinha... É só o que posso dizer.

    que bom que foi pros lados evangélicos, que fique "dançando" por lá e não no caminho da DV, vai que eu tropeço nela, hahah!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...