quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Esclarecendo: não, eu não vou... (BDSS no Brasil)

Não é mais novidade o evento que acontece em setembro: a vinda do grupo Bellydance Superstars para o Brasil. Não é novidade que fui qualificada pelo júri do grupo em audição realizada em Los Angeles em 2004, sendo a 1ª e única até o momento a realizar tal feito (outra brasileira chegou apenas até o estágio 2 em audição na Europa). Não é novidade que meu nome por diversas vezes esteve associado ao grupo. Então a novidade parece ser o fato que eu não estarei participando deste evento no Brasil. Apesar da quantidade de emails, depôs e contatos que tenho recebido perguntando se dançarei no show como convidada, a resposta é NÃO. Não dançarei no show.

Mas sabe o que é de fato novidade? (Aliás, não deveria ser, pois as notícias já são meio velhas embora muita gente não tenha realizado ainda... ). Tô "até a guela" deste mundinho da dança que adora um "diz que me diz". Então saibam por mim mesma. Vim esclarecer.

1. Jillina não é mais coreógrafa nem diretora do grupo e montou seu próprio grupo, o Bellydance Evolution, no qual tive a honra de estar dançando em Nova Yorque, a convite dela, no começo deste ano.

2. Também saíram do grupo Kaeshi e Sharon Kihara (que foram também para o Evolution), Amar Gamal (que virou mamãe), Saida e todas as outras que vocês um dia tiveram como as bailarinas Superstars.

Jillina sendo ovacionada ao término do show do Bellydance Evolution e na linha de trás, no elenco, eu ao lado de kaeshi, Sharon Kihara, Louchia e outras


3. O show que vocês assistirão no Brasil, é coreografado pela moça que tráz o grupo ao Brasil, que me desculpe, não merece nem mesmo citação de qualquer comparação em competência, com a coreógrafa que fez do grupo o que ele foi até o ano passado (Jillina). Afinal, se como bailarina ela não entrou para o grupo, vai agora coreografar seu show? Que os anjos compareçam... e quem tem dinheiro sobrando que compre o ingresso!

4. Trocando emails com o poderoso chefão que virá ao Brasil pessoalmente para a tal seleção, o mesmo desde 2004, questionei se haveria um grupo para a América Latina, um projeto novo ou "o quê?" e ele respondeu que "não, nada mudou". Tradução: se desde 2004 eu não pude estar no grupo por "questões internacionais", observando o fato que tenho entrada livre na Terra do Tio Sam há mais de 30 anos, aonde já estudei, fiquei, fui e voltei diversas vezes, falando fluentemente a língua desde minha infância ... Quem então por estas Terras Brasilis mesmo sendo aprovada em qualquer fase da audição, poderá participar de fato com o grupo? Se quiser empresto minha cadeira... já levantei dela mesmo! Foi no dia que duramente entendí o lado comercial da coisa.

Cadeira perfeita pra sentar e esperar um tempão... Não é?


5. Sobraram no grupo apenas Sônia (que não vêm) e Petit Jamila: aquela que entrou no grupo pelos véus duplos e mostrou sua verdadeira dança com os desafinados snujs no dvd seguinte (para quem conseguiu assistir até o fim!).

Você deve estar se perguntando se hoje de manhã tomei limão azedo. Não.
Mas também não tenho nada a ver com o grupo BDSS, a não ser o título conquistado desde 2004. Estou com Jillina no seu novo projeto.

Meu solo de abertura (que honra!) do show em Nova Yorque

Sim! Claro que eu participaria com carinho como convidada do show BDSS no Brasil, mas não vou. Não fui convidada. Quem é profissional sabe como são os bastidores e as burocracias do sistema. Determinadas constelações não permitem qualquer brilho que emane de outra estrela. As vezes é falta de educação mesmo. As vezes ambas.

Mas o que me deixa azeda mesmo?
É saber que por 6 anos nosso país foi visto como um local sem interesse, de Terceiro Mundo! Não compatível com a proposta glamourosa do grupo. Nem sequer houve o interesse de oficializar uma brasileira no grupo. Agora que o grupo esvaziou por razões que, desculpem, a ética não me permite compartilhar, o Poderoso Chefão vêm buscar no tão desinteressante Terceiro Mundo, o dinheirinho para uma turnê que, lá pelas Terras dele ninguém mais quer comprar?! E tem quem vai pagar! Isso sim é pior que limão azedo. Porque nem sal dá pra colocar...

24 comentários:

  1. Florzuda, eu tava por fora do bafo. Mas vim te dizer que acho que nem vc, nem o Brasil precisam das BDSS. Temos talentos de sobra por aqui. E se a gente juntasse a Petit Jamila e a Sonia, não dava caldo nem pra metade uma boa bailarina.
    Pega esse limão, faz uma garapa, põe um açúcar e toma nos dias de calor.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Aê, Suheil! Gostei de verdade... não é de hoje que você precisava de um desabafo desses, não é? Beijos, lindona... siga o seu caminho e brilhe muito!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi!Tenho acompanhado seu trabalho como de muitas dançarinas,admiro demais seu trabalho!Parabéns!
    Li sua matéria e estou boquiaberta com uma certa falta de profissionalismo que acontece na dança!Como também acompanho essa trajetória das BDSS no Brasil vejo que muitas dançarinas MARAVILHOSAS ficaram de fora:SUHEIL,SHAIDE,CRYS EDA,PAULA SAMPAIO,FAIRUZA(desculpem se esqueci de citar mais alguma)Isso seria medo?Medo de ser mais ofuscada ainda?As ESTRELAS são vocês!!!!Essa audição não me convence!beijos!

    ResponderExcluir
  4. simplesmente AMEIIIIII esse seu post. Vou divulgar jááááá!

    Cara, sou sua fã!

    ResponderExcluir
  5. Vou resumir em poucas palavras!!!Quem é mãe entenderá...Imagina sua filha sentada no chão de um teatro em um canto chorando pq uma pessoa DESTRUIU um sonho!!!!É isso que tenho a dizer...mas a Lei do retorno tem mãos pesadas....Pra vc Suheil que amo de paixão como pessoa e como profissional TE DESEJO O MELHOR DO UNIVERSO!!! bjusss

    ResponderExcluir
  6. muito bom saber os outros lados das 'verdades'. to aguardado sua entrevista pra gente saber ainda mais de vc! ansiosa!!
    beijocas e luz!
    :)

    ResponderExcluir
  7. Menina, que loucura! Vendo seu desabafo, percebo como fui ingênua! Tudo bem, eu não sabia o que tinha acontecido ao grupo BDSS, mas mesmo assim, o fato do show no Brasil ser coreografado por uma pessoa que nunca ouvi falar, faz todo o sentido: esse negócio não tá nem um pouco bombante!
    Obrigada mesmo por compartilhar conosco a verdade por trás dos bastidores! Bjos!

    ResponderExcluir
  8. gente, o show será num teatreco, e o grupo que a tal fulana coreografa para acompanhar as tais superstars nao tem sequer uma bailarina famosa! vai ser o brasil passando vergonha graças a esta moça que se acha produtora/bailarina/coreografa! ai que vergonha! imagina a cara do tal Miles Copeland, acostumado a Hollywood e grandes festivais desembarcando num teatrinho no Ipiranga!!!! (nada contra o bairro, mas concoredemos que não tem glamou nenhum!)Socorro gente, será que ele está ciente do que o espera?
    Parabéns pra Bela Fusca - se auto promove envergonhando nossa Terra...

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Suh, fecho com vc em gênero e letra sobre esse nosso "mundinho purpurinado da dança". Tb tô pelas tampas de tantos orgulhos, vaidades, ditaduras da sabedoria suprema, panelinhas, "babações de ovos", e por aí vai!...
    Respondi a um tópico sobre esse assunto numa comunidade do orkut. Transcrevo aqui minha postagem:
    "Pessoas, posso ser bastante franca? (não me apedrejem, PLEASE... hahaha)

    Seilá... eu axo as apresentações das BDSS muito SHOW DE BOLA, mas (falo por mim tá? opinião minha...) não teria o ímpeto de fazer parte se fosse competente pra isso.

    Qdo vi o espetáculo de Paris pela primeira vez, logo qdo comecei na DV, me apaixonei por tudo e todas. Conforme o tempo foi passando, e a experiência aumentando, comecei a fikar mais crítica (axo q é um processo natural q todas passam). Hoje em dia, na minha opinião pessoal a Jillina e Sonia(no derbake), Rachel e Sharon (no tribal), Amar Gamal (solo) e Petit Jamilla (véu duplo) são as q mais se destacam. As demais... no comments.

    Agora, se fosse a REDA TROUPE, a RAMZY DANCE COMPANY ou ainda a FAT CHANCE BELLY DANCE, entre outros, eu fechava com vcs em gênero e letra.

    Agora, enquanto ESPETÁCULO é muito bom assistir...

    Bauces, meninas!"

    E continuo afirmando q se tomar a BDSS como ícone em DV é o mesmo q associar a SHAKIRA como ícone de bailarina. Tb fiz o seguinte comentário:
    "E acrescento: Não pela Cia em si, mas pela filosofia do grupo, axo q explica-se o fato de td mundo ter saido. A dança no BDSS perdeu um pouco a essência de dança oriental pra valorizar o teatro, o espetáculo.

    Não vou muito longe. As 2 únicas vezes q vi a dança da Adore com uma BDSS foi uma lástima! desde qdo as acrobacias q ela faz no espetáculo Foliès in Bergére (é assim q escreve?) é DV??? E o dvd de Monte Carlo? Q figurino é akele???

    Sei q vale mais uma dança tecnicamente bonita e carismática, mas axo francamente q o bom senso tem q imperar sempre. O CONJUNTO, aliado a um certo toke de tradicionalismo, na minha concepção pessoal é o q transforma uma cia num sonho convidativo.

    Eu gosto das BDSS... mas como ESPECTADORA. Não axo a filosofia de dança da cia um exemplo pra kem tá aprendendo, p. ex.. Seria quase q pedir pra uma aluna estudar Shakira! A diferença é q a dança da Shakira é performance de cantora, não de bailarina de dança oriental.

    Por gostar delas, torço pra q o grupo não morra e q as brazucas mostrem pra elas como se faz uma DV divertida e ao mesmo tempo respeitando as tradições."

    Antes q apareça uma "sem-noção", doida pra dar vazão ao "secundário", me chamando de baba-ovo, as postagens datam de 6 e 7 de agosto respectivamente.

    "QUEM NÃO TEM COMPETÊNCIA NÃO SE ESTABELECE", e a prova disso é vc Suh! Não foi na BDSS, mas foi no BD Evolution que o seu valor foi consagrado com o convite para abrir o show, né?

    PARABÉNS LINDONA! VC MERECE!

    ResponderExcluir
  11. Obs. OFF: removi a postagem anterior por erro de digitação no APEDREJEM.

    ResponderExcluir
  12. TODOS OS COMENTÁRIOS EM BLOGS, COMUNIDADES, ETC JÁ FORAM RECOLHIDOS (IMAGENS, ESCRITAS, ETC, DE TODAS AS PESSOAS ENVOLVIDAS). PROVIDÊNCIAS JUDICIAIS CABÍVEIS COMO DIFAMAÇÃO SERÃO TOMADAS, CASO OS MESMOS NÃO SEJAM DELETADOS.

    ResponderExcluir
  13. Por acaso aqui no meu blog citei nome de alguém? Se postei este texto, foi porque ví a necessidade de esclarecer, justamente, que nada tenho a ver com esta apresentação. Muita falta de educação, pra não dizer covardia, vir aqui,anonimamente me dizer isso... Vá brigar com quer quer briga!
    Sou da paz... e da verdade!
    Atenciosamente, Suheil

    ResponderExcluir
  14. Ah! E antes que eu me esqueça:
    Viva a liberdade de expressão!

    Se todos os críticos teatrais ou as pessoas que expressam sua opinião sobre as artes em geral, fossem acusadas de difamação por criticar o que não acham bom...
    Jesus, estaremos voltando a ditadura?

    Não vou apagar comentário de ninguém e deixarei inclusive o corajoso anônimo acima...

    Baixaria no meu blog, não! Por estas e outras que já nem frequento comunidades de orkut e similares...

    Cada um faça o seu trabalho. Com certeza têm gente que não gosta da minha dança, fazer o que? Isso acontece, darling anônimo! Nem por isso vou achar que é difamação...

    Cada um que aparece...

    ResponderExcluir
  15. Adriana Bele Fusco8/23/2010 10:51 PM

    Primeiro gostariam que soubessem que estou a par de todos os comentários postados aqui e em vários outros lugares. Para quem não me conheçe peço que pesquise na internet minha carreira. Antes de falarem qualquer coisa, primeiro busquem conteúdo verdadeiro.A MOÇA QUE TANTO FALARAM SOU EU: ADRIANA BELE FUSCO, 39 ANOS DE IDADE, CASADA COM 2 FILHAS, TENHO UMA ESCOLA DE DANÇA HÁ 23 ANOS, DANÇO HÁ 34 ANOS, ORGANIZO EVENTOS DE PEQUENO A GRANDE PORTE NACIONAIS E INTERNACIONAIS, SOU CONHECIDA POR VARIAS BAILARINAS DO EXTERIOR, EM ESPECIAL AS ANTIGAS DO BDSS, no qual, assustei ao ler que existem pessoas que não sabiam das mudanças do BDSS (isto significa que não acompanham sua estória).
    Petite Jamilla e Moria vem ao Brasil e não é porque existem pessoas que não gostam delas, que deixam de ser o BDSS, ele continua existindo, mas com outros integrantes (ISTO FAZ PARTE DA VIDA, SÃO CICLOS, MUDANÇAS, NADA É PARA SEMPRE).PARA ESCLARECER, NÃO ESTOU COREOGRAFANDO O BDSS, ESTOU COREOGRAFANDO O DSA - DANCERS SOUTH AMERICA, Cia formada por mim por bailarinas da América do Sul, no qual acreditam no meu trabalho. ANTES DE FALAREM QUALQUER COISA SOBRE O DSA, vejam o site e leiam a proposta, quem somos. QUIS E QUERO DAR OPORTUNIDADES ÀS PESSOAS DA AMERICA LATINA, TALENTOSAS QUE MUITOS VIRARAM A CARA, MAS QUE MERECEM RESPEITO! Cada pessoa tem sua forma, maneira de dançar e isto é ARTE, EXPRESSÃO!Se será tradicional ou não...não importa... (JÁ AVISO QUE NÃO É TRADICIONAL, APENAS 10% DELE), porque sou amante da dança como arte de expressão corporal, onde através dela podemos expressar o que quisermos através de diversos estilos de danças (AOS QUAIS ESTUDEI À TODOS DURANTE TODOS ESTES ANOS). Petite Jamilla e Moria farão seus solos sem acompanhamento da Cia DSA. Então POR FAVOR, INFORME-SE ANTES DE QUALQUER COISA.
    A grande produção que estou fazendo é para todo tipo de público, para quem dança, para quem nunca dançou na vida, para quem não sabe nem o que é a dança. É um SHOW!!!!!! Para sairmos por aí mostrando arte, cultura, de regiões brasileiras ou de outros países, passar algum conteúdo para que as pessoas saiam do teatro pensando, tendo gostado ou não, mas que pensemmmmmm no POR QUE da proposta. Não nasci em berço de ouro, não paguei para coreografar, apenas Miles me deu esta oportunidade nem eu sei porque, simplesmente, eu conheço as antigas do BDSS, tenho amizade com elas, gravei o DVD, fui uma das 2 selecionadas na fase européia em dança do ventre, no qual para mim já foi uma grande conquista (mesmo porque Jillina havia comentado comigo, que seria muito difícil para mim por ter filhas e ter uma carreira já fixada e longa no Brasil). Mas quis tentar , quis me colocar à prova, porque NÃO VOU MORRER SEM EXPERIMENTAR CADA ARTE, CADA DESEJO MEU DE ME EXPRESSAR ATRAVÉS DO CORPO, DE PODER PASSAR BONS ENSINAMENTOS ATRAVÉS DISSO. Ninguém é obrigado a gostar de ninguém. Se nem Jesus agradou à todos quem dirá EU??????? E ninguém jamais conseguirá fazer isso. Sou apenas uma das filhas de Deus que de alguma maneira, que foi o dom de dançar, cantar, interpretar e outras coisas que também faço como artista, quer tentar ajudar a mudar alguma coisa no mundo através do que sei fazer. Cada pessoa tem sua estrela que brilha para ela. Não entra em minha cabeça tais discussões e coisas que li em blogs , etc. Cada pessoa tem seu tempo, tem seu prazo de validade! TODOS OS SERES HUMANOS DEVERIAM COMPREENDER ISSO!!!!!! O importante é que durante o seu prazo de validade tenha tentado fazer alguma coisa em benefício ao próximo!!!!!!!!!
    Tudo na vida é efêmero! Deem mais importância ao que realmente é preciso. Não disperdiçem seus segundos de vida, que são preciosíssimos! Eles nunca mais voltarão.
    Fiquem com Deus e que ELE possa ajudar à todos a aprender, reconhecer e colocar em prática o verdadeiro sentido da vida, de relacionar-se com os outros, de relacionar-se com Deus, de amar à todos e ensinar isso.

    Eu tento através do que aprendi durante minha vida toda: A ARTE DE DANÇAR, CANTAR, INTERPRETAR, DESENHAR, TUDO QUE SEJA FORMA DE EXPRESSÃO.

    Adriana Bele Fusco

    ResponderExcluir
  16. É isso aí Adriana, agora estamos falando a mesma língua!

    Deixarei seu post aí para que todos possam ler, pois isto é democracia, arte, e assim como expresso a minha opinião, você tem o direito de expressar a sua! Citei você como "moça", justamente poupando sua identidade, mas não adiantou, a coisa embolou e se outras pessoas se manisfestaram, ... bom, daí você que resolva com cada uma delas as suas pendências!

    Também já fui atacada por quem não gosta de meu trabalho, isso é mais do que normal em nossa arte, e nem por isso me resguardei: pela graça do bom Deus minha agenda está fechada para o ano todo - sempre haverá quem gosta da gente!

    Este post em meu blog, que eu nem sabia que você frequentava, foi necessário devido ao número absurdo de emails e depoimentos que recebí, de pessoas que de fato não acompanham o trabalho e não sabiam da atual formação do grupo, daí o meu esclarecimento. Estas pessoas, minhas modestas fãs, estavam indignadas com o fato de EU não estar no show.

    Vale lembrar que seu primeiro dvd chegou para Jillina através de MINHAS mãos, no festival Luxor 2006, onde eu trabalhava com ela e a seu pedido apresentei-a a você. Naquela data, eu já era qualificada pelo grupo desde 2004. Não posso proibir as pessoas de questionarem a minha ausência nele agora.

    E me desculpe a franquesa, também não nego a sua total falta de educação e atenção comigo - quem prontamente te ajudou quando você pediu - no seu primeiro evento. Tenho guardado nossos emails trocados em 2006, aonde, após as atitudes tomadas de sua parte, para mim você passou a ser então desconsiderada completamente como pessoa. Sua atitude comigo, ao meu ver, foi de baixíssimo nível. Fique tranquila, nunca os mostrei a ninguém! Indignada sim, mas muito ética!

    Infelismente, boatos ou verdades, não sei, o seu nome anda mesmo por aí envolvido em atitudes PESSOAIS deveras questionáveis; mas não cabe a mim julgá-la. Você acima fala em Deus, e é com ele que cada um de nós há de se entender no final.

    Como profissional, siga seu trabalho, assim como eu sigo o meu.
    Já diz a sabedoria popular: cada um no seu quadrado!

    Muita luz e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  17. Adriana Bele Fusco8/24/2010 6:55 AM

    Realmente Suhail, não frequentava, aliás não gosto de BLOGS. Somente vim participar pelo que chegou à mim as informações. E tenho todo o direito de me defender.
    Realmente foi você quem me apresentou à Jillina, mas se perguntar à ela, ela mesma dirá que faz mais tempo que à conheço, não foi em 2006. mas isso também não faz diferença. realmente não me recordo do que aconteceu, pelo fato de dizer (falta de educação e respeito), mas de qualquer maneira, como sou uma pessoa que sei perdoar, porque crescemos espiritualmente,...me perdoe se o fiz, se puder e quiser. Já troquei mensagens com algumas pessoas envolvidas e tudo foi esclarecido, justamente porque quem não se comunica se estrumbica. Falta de comunicação, acaba com qualquer tipo de relacionamento humano , seja ele o nível que for. Fofocas e coisas assim sempre haverão, infelizmente faz parte do ser humano.
    e..cada uma no seu quadrado, como você mencionou.
    Mas se um dia Deus nos colocar frente a frente terei o prazer de comprimentar você.
    Sucesso!
    Adriana Bele Fusco

    ResponderExcluir
  18. Para Adriana, finalizando todo este desgaste...

    Se já não tivesse te desculpado, não teria sequer lhe dado abertura de resposta aqui, em meu quadrado, abertamente.

    Você não recorda o episódio? É... já faz tempo... Também diz o ditado popular "Quem bate esquece, quem apanha, não!"

    Dalai Lama, meu maior mestre, ensina: "Perdõe, mas não esqueça."

    Em meu coração não reservo espaço para rancor nem coisas negativas. Isto deixaria impuro o meu cristal interno, que tanto medito para purificar. Tenha a certeza de que o dia que nos encontrarmos, não haverá nenhum constrangimento...

    E assim vamos seguindo.
    Sucesso pra você também!

    Suheil

    ResponderExcluir
  19. Adriana Bele Fusco8/24/2010 9:30 AM

    Ok!!!!! Combinado. Então na próxima vez quero te dar um abraço, pois acho o abraço é mais sincero de que apenas um beijo! Estamos nesta vida para corrigir as coisas e assim faremos juntas.

    Seguimos com sucesso!
    Beijo
    Adriana Bele Fusco

    ResponderExcluir
  20. Ai Suheil, gostei muito do desfecho desta história! Gente grande reconhece, pede desculpas e perdoa, e com isso cresce, evolui!!! E de você, eu não esperava outra coisa! Te conheço do fundo do meu coração! E lembrei de uma coisa também, nesno que a Adriana tivesse te convidado você não poderia aceitar pois já tem compromisso conosco aqui em Ubatuba, fechado desde o início do ano, esqueceu????Rsrsrsrsrs!!!!!! Continuação do Curso de Formação de Professoras e os Workshops! É exatamente na mesma data! É isso ai, chega de brigas, intrigas, fofocas, isso só nos desgasta! Bêjos e até o dia 04/09!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. qual a real importância dessas pessoas no mundo da dv???? por acaso foram elas que inventaram a dança do ventre???? de onde vem tanta lambeção em cima desse grupo?? pq alguém diz que vai tomar providências judiciais pelo fato de alguém ter dito "acho que vc ainda tem muito a aprender"??? me digam, qual a lógica disso?? quem é fulana ou beltrana no mundo da dv (e além dele...) pra se impor de uma forma que todos sejam obrigados a gostar de seu trabalho??

    ResponderExcluir
  22. Como fazer a caida turca sem me machucar,preciso aprender,urgentemente.

    Obrigada,sua fã!
    Cacau

    cacau20092010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Pérolas

    são produto da dor,
    resultado da entrada
    de uma substância estranha
    ou indesejável
    no interior da ostra,
    como um parasita
    ou um grão de areia.
    A parte interna
    da concha de uma ostra
    é uma substância lustrosa
    chamada nácar.
    Quando um grão de areia penetra,
    as células do nácar
    começam a trabalhar
    e cobrem o grão de areia
    com camadas
    para proteger
    o corpo indefeso da ostra.
    Como resultado,
    uma linda pérola é formada.
    Se uma ostra não foi ferida,
    de algum modo,
    não produz pérolas,
    pois a pérola
    é uma ferida cicatrizada.
    Você
    já se sentiu ferido
    pelas palavras rudes
    de um amigo???...
    Já foi acusado
    de ter dito coisas
    que não disse???...
    Suas idéias e atitudes
    já foram rejeitadas
    ou mal interpretadas???...
    Então
    produza uma pérola...
    Cubra suas mágoas
    e as rejeições sofridas
    com camadas
    e camadas de amor!!!...

    Para vc Suheil e Adriana Bele Fusco.
    Sucesso para vcs. O sol brilha pra todos.

    ResponderExcluir
  24. Su, arrasou no post e comentários! Se eu já era sua fã agora fiquei mais ainda! Espero que a moça realmente tenha pedido perdão de coração e crescido mesmo espiritualmente, não senti essa firmeza. Também já faz um tempinho e não vem ao acaso agora.Tem espaço para todas sim!!
    Saudades de tu mulher!! Quando vem me visitar aqui?? Bjsss

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...