Me sinto no DEVER de fazer este post. Nós que vivemos na estrada a trabalho ou você que busca um lugar pra chamar de lar quando o seu verdadeiro está a distância... Nada melhor do que ser bem recebida, bem tratada, não é? Bom, então JAMAIS HOSPEDE-SE NO HOTEL GRANADA NO RIO DE JANEIRO.
Embora tenha me tornado hóspede frequente desde outubro do ano passado, a falta de respeito explícita fez com que eu mudasse imediatamente de hotel, sem jamais desejar colocar meus pés naquele lugar novamente. Explico:
Todas as vezes que me hospedei tive algum tipo de problema: barulho frequente, ar condicionado que não funciona direito, sujeira abundante por obras inacabáveis, porta do quarto que não fecha, ter que dar satisfação para o recepcionista ao solicitar uma simples toalha extra e uma lista enorme de desafetos... mas nada parecido com os 2 últimos episódios.
Chegando a trabalho, depois de uma cansativa viagem que se extendia do Peru, passando 1 dia por Sampa e emendando para o Rio, já tinha deixado minha reserva feita 15 dias antes, tentando garantir assim meu quarto em andar alto e virado pro fundo, pois na última hospedagem entre outras, não consegui dormir com o barulho que vem dos barzinhos situados na mesma rua. Eu estava no 5ºandar, e mesmo assim o barulho era avassalador!
Ao chegar na recepção, a "loirinha purgante" com quem eu já havia discutido antes por não cumprirem um acordo financeiro que havia sido pré-estabelecido (sim, apesar do acordo de hóspede frequente, quiseram aumentar sem dó nem consideração o preço de minha tarifa!) me comunica friamente: não temos quarto.
Como assim não tem meu quarto? E minha reserva? Dane-se! Deram meu quarto pra outra pessoa que chegou primeiro!
Pior! Sabe aquelas pessoas que parecem carregar o mundo no nariz, não te olham nos olhos, se defendem atrás do balcão e ainda te olham como se você estivesse lhe fazendo um favor em te hospedar? Essa é a recepcionista.
Depois de muita confusão e discussão, Sr. Jesus, o pseudo-dono do hotel que se fingia de surdo-mudo, me ofereceu um quarto na "ala-velha". Ao entrar, pasme!! O ar-condicionado desmantelado, o lugar era mais feio que um pulgueiro, o colchão da cama envergado lembrava um desenho animado e pra completar... ao abrir a cortina me deparei com um tapume de Madeirit (aqueles de obra, cor de rosa!) fechando a janela!!! Desci imediatamente e recusei o quarto; Chamem Sr. Ramiro, o suposto dono do hotel.
Sabe quando a pessoa ao telefone não sabe disfarçar que do outro lado da linha a pessoa está dizendo algo como "se vire"?? E a recepcionista purgante na cara dura me diz: "Ele está em reunião, não pode atender".
Que vergonha SR. RAMIRO, nem mesmo dar a cara!!!
Semanas atrás já tinha me deparado com a triste situação de minha chapinha ionizada italiana (aquela que nós bailarinas do cabelo ruim não vivemos sem!) ter sido esquecida no quarto e ao comunicar o hotel minha falha, soube que ela estava guardada me esperando voltar. Ufa!
Alegria apenas momentânea!
Quando regressei passei 3 dias pedindo por ela, que mesmo após ter sido confirmada pela camareira de que havia sido encontrada, guardada e que me seria devolvida... na hora "x" vieram me dizer: "Ah, nos confundimos! Era uma escova de cabelo velha!" - De uma chapinha italiana para uma escova de cabelo velha, realmente não há diferença, não é? E assim também neste mesmo hotel, desaparece para sempre minha amada aquisição.
Então se você quer problemas, desafetos, barulho e um sem fim de desrespeitos, hospede-se lá!!!
Caso contrário, uma quadra para frente, existe um outro hotel chamado HOTEL POUSO REAL, que faz questão de te receber com um sorriso no rosto, recepcionistas simpáticos e prontamente decididos a te servir e ajudar ; conseguiram pra mim um quarto sem barulho, no 12º andar, sem nem mesmo que eu tivesse feito reserva - e ainda me pediram desculpas pelo quarto ser um pouco mais simples, assim em cima da hora, com evento de stock-car acontecendo naquele fim de semana no Rio, aonde tudo estava lotado.
Sim, no Hotel Pouso Real são educados, simpáticos, o café da manhã é uma delícia, assim como o chuveiro e o ar condicionado. Sofrer pra quê? Vá direto pra lá! É só uma quadra mais a frente que o tenebroso Hotel Granada.
E passe adiante estas informações, pois como consumidores, DEVEMOS exigir nossos direitos e avisar nossos colegas para que não entrem nas mesmas roubadas pelas quais as vezes passamos...
Um beijo a todas minhas amigas e amigos viajante, a trabalho ou a turismo!
;)
nossa, q bad...
ResponderExcluirfico intrigada como ainda contratam gente desse tipo pra trabalhar nos setores de aviação e hotelaria...
Tem que divulgar e falar mal mesmo!
beijo
adorei!fiquei lá Ano passdo e não recomendo a niguém. cheiro de mofo...sofrível. Ótimo vc divulgar.bjs
ResponderExcluirÉ para isso que serve blog!!! hehehehe apoiadissima!!! bjokas
ResponderExcluirÉ para isso que serve blog!! heheheheeheh arrasou !! Qdo forem pesquisar no google, vao ver seu depoimento e vao desistir !! bjoka
ResponderExcluir