segunda-feira, 4 de julho de 2011

Hotel Granada, RJ - NÃO RECOMENDO MESMO!

Me sinto no DEVER de fazer este post. Nós que vivemos na estrada a trabalho ou você que busca um lugar pra chamar de lar quando o seu verdadeiro está a distância... Nada melhor do que ser bem recebida, bem tratada, não é? Bom, então JAMAIS HOSPEDE-SE NO HOTEL GRANADA NO RIO DE JANEIRO.

Embora tenha me tornado hóspede frequente desde outubro do ano passado, a falta de respeito explícita fez com que eu mudasse imediatamente de hotel, sem jamais desejar colocar meus pés naquele lugar novamente. Explico:

Todas as vezes que me hospedei tive algum tipo de problema: barulho frequente, ar condicionado que não funciona direito, sujeira abundante por obras inacabáveis, porta do quarto que não fecha, ter que dar satisfação para o recepcionista ao solicitar uma simples toalha extra e uma lista enorme de desafetos... mas nada parecido com os 2 últimos episódios.

Chegando a trabalho, depois de uma cansativa viagem que se extendia do Peru, passando 1 dia por Sampa e emendando para o Rio, já tinha deixado minha reserva feita 15 dias antes, tentando garantir assim meu quarto em andar alto e virado pro fundo, pois na última hospedagem entre outras, não consegui dormir com o barulho que vem dos barzinhos situados na mesma rua. Eu estava no 5ºandar, e mesmo assim o barulho era avassalador!

Ao chegar na recepção, a "loirinha purgante" com quem eu já havia discutido antes por não cumprirem um acordo financeiro que havia sido pré-estabelecido (sim, apesar do acordo de hóspede frequente, quiseram aumentar sem dó nem consideração o preço de minha tarifa!) me comunica friamente: não temos quarto.
Como assim não tem meu quarto? E minha reserva? Dane-se! Deram meu quarto pra outra pessoa que chegou primeiro!

Pior! Sabe aquelas pessoas que parecem carregar o mundo no nariz, não te olham nos olhos, se defendem atrás do balcão e ainda te olham como se você estivesse lhe fazendo um favor em te hospedar? Essa é a recepcionista.

Depois de muita confusão e discussão, Sr. Jesus, o pseudo-dono do hotel que se fingia de surdo-mudo, me ofereceu um quarto na "ala-velha". Ao entrar, pasme!! O ar-condicionado desmantelado, o lugar era mais feio que um pulgueiro, o colchão da cama envergado lembrava um desenho animado e pra completar... ao abrir a cortina me deparei com um tapume de Madeirit (aqueles de obra, cor de rosa!) fechando a janela!!! Desci imediatamente e recusei o quarto; Chamem Sr. Ramiro, o suposto dono do hotel.

Sabe quando a pessoa ao telefone não sabe disfarçar que do outro lado da linha a pessoa está dizendo algo como "se vire"?? E a recepcionista purgante na cara dura me diz: "Ele está em reunião, não pode atender".

Que vergonha SR. RAMIRO, nem mesmo dar a cara!!!


Semanas atrás já tinha me deparado com a triste situação de minha chapinha ionizada italiana (aquela que nós bailarinas do cabelo ruim não vivemos sem!) ter sido esquecida no quarto e ao comunicar o hotel minha falha, soube que ela estava guardada me esperando voltar. Ufa!
Alegria apenas momentânea!

Quando regressei passei 3 dias pedindo por ela, que mesmo após ter sido confirmada pela camareira de que havia sido encontrada, guardada e que me seria devolvida... na hora "x" vieram me dizer: "Ah, nos confundimos! Era uma escova de cabelo velha!" - De uma chapinha italiana para uma escova de cabelo velha, realmente não há diferença, não é? E assim também neste mesmo hotel, desaparece para sempre minha amada aquisição.

Então se você quer problemas, desafetos, barulho e um sem fim de desrespeitos, hospede-se lá!!!

Caso contrário, uma quadra para frente, existe um outro hotel chamado HOTEL POUSO REAL, que faz questão de te receber com um sorriso no rosto, recepcionistas simpáticos e prontamente decididos a te servir e ajudar ; conseguiram pra mim um quarto sem barulho, no 12º andar, sem nem mesmo que eu tivesse feito reserva - e ainda me pediram desculpas pelo quarto ser um pouco mais simples, assim em cima da hora, com evento de stock-car acontecendo naquele fim de semana no Rio, aonde tudo estava lotado.

Sim, no Hotel Pouso Real são educados, simpáticos, o café da manhã é uma delícia, assim como o chuveiro e o ar condicionado. Sofrer pra quê? Vá direto pra lá! É só uma quadra mais a frente que o tenebroso Hotel Granada.

E passe adiante estas informações, pois como consumidores, DEVEMOS exigir nossos direitos e avisar nossos colegas para que não entrem nas mesmas roubadas pelas quais as vezes passamos...

Um beijo a todas minhas amigas e amigos viajante, a trabalho ou a turismo!



;)

4 comentários:

  1. nossa, q bad...
    fico intrigada como ainda contratam gente desse tipo pra trabalhar nos setores de aviação e hotelaria...

    Tem que divulgar e falar mal mesmo!

    beijo

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  2. adorei!fiquei lá Ano passdo e não recomendo a niguém. cheiro de mofo...sofrível. Ótimo vc divulgar.bjs

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  3. É para isso que serve blog!!! hehehehe apoiadissima!!! bjokas

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  4. É para isso que serve blog!! heheheheeheh arrasou !! Qdo forem pesquisar no google, vao ver seu depoimento e vao desistir !! bjoka

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