terça-feira, 19 de julho de 2011

Minha nova Diva - Yael


Muita gente me pergunta "Suheil, quem você estuda?".

Confesso que não sou fiel a nenhuma bailarina em especial, estudo todas e tudo, até mesmo aquilo que não gosto, no intuito de não fazê-lo; sim, aprendo muito também com o que pessoalmente considero "ruim" (gosto não se discute, ok?).

Das bailarinas da antiguidade nenhuma passa desapercebida por mim... e por todas as minhas colegas, creio eu! Rs... Então vou pular essa parte!

Mas e hoje, na atualidade, quem me encanta?

Eu particularmente AMO a Saida, até porque há anos atrás quando pouca gente usava sequências de arabesques, contratempos e grand battements na dança (e eu já o fazia desde que me conheço bailarina), quando as Superstars nem eram tão famosas no Brasil (era 2004 quando eu estava em Los Angeles e faturei a competição) e embora sejamos totalmente distintas em estilo, corpo e tudo o mais, tivemos uma identificação muito grande com a dança.

Mas ela era até então a minha ÚNICA bailarina argentina para quem eu "tiro o chapéu". Sim, eu disse ERA.

Bom, ano passado no Festival de Amir Thaleb, para o qual tive a honra de ser convidada para o "Super Gala Show", encontrei uma bailarina que me deixou encantada, apaixonada, deslumbrada e seiláoquemaisada...

Diferente de muitas argentinas que querendo ou não acabaram sendo classificadas como "Saida Clones" ou que querendo ser diferentes acabaram por criar uma interpretação corporal dos movimentos exagerada demais e uma leitura musical muitas vezes questionável... Essa moça além de originalíssima e talentosa, me proporcionou uma daquelas aulas que há muito tempo não me dava aquele T...ão mesmo!

A rapariga é o máximo. Fiquei enlouquecida com sua aula - não apenas eu! A moçoila em questão foi literalmente ovacionada no meio da aula, por apenas mais de 1000 alunas que estavam ali comigo, ao apresentar sequências coreográficas completamente originais e com uma força, simultâneamente delicada, uma expressão corporal única. Deu até dó da bichinha chorando de emoção no palco, com a atitude inesperada das alunas...

Sim, esta é minha nova Diva Pessoal e o nome dela é YAEL.

Num raro momento meu de tietagem, não resisti e fui pedir uma foto!
Precisava ficar pertinho dessa fofíssima miniatura de gente, bailarina gigante!

Ela é 1ª bailarina da Cia. e professora na escola do Amir Thaleb, e este ano (fui convidada de novo pro festival, uhu!) pretendo chegar uns dias antes, ou ficar uns dias depois, para poder fazer aulas com ela mais de pertinho, lá na linda escola do Amir - tarefa esta que ano passado as bailarinas que levei comigo para a abertura de meu show (Jalilah e Camila, espuletas!) não me deixaram realizar ; sim, como turistas loucas em Buenos Aires fomos passear, comer alfajores, tomar vinho (com direito a uma palhinha minha no tango com um bailarino local no Caminito que a danada da Jalilah filmou) e fazer compras - coisas que depois de 5 dias de festival das 9 da matina as 2 da madrugada direto em todas as aulas e shows, digamos, estávamos mesmo precisando!

Então está respondido! Yael é minha inspiração atual.
Procurei alguns videos dela na net e não achei muita coisa que demonstre de fato sua grandiosidade ao vivo... Mas, espero que curtam!




Aqui está um pouco longe, mas mostra a grandiosidade de sua presença cênica



Haja elegância...






Criativa e interpretativa...



E aqui num moderninho básico, porque nem só de Raqs Sahrqui se contrói uma bailarina...


;)

Um comentário:

  1. QUE BAILARINA EXTRAORDINÁRIA!!O ultimo video me emocionou muito!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...