sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Deusa Pele - alegria, alegria de dançar!

Aconteceu este fim de semana passado o Festival Nacional de Danças Árabes do Rio de Janeiro.
Sob comando de sua competentíssima idealizadora e bailarina Shaira Sayaad, tudo foi um sucesso!
Foram 12 horas de evento initerruptos. Tipo assim, quase uma Rave do ventre! Brincadeirinha...


O que não faltou foram inovações! Singular a presença da 1ª passista e dos percussionistas da bateria da Escola de Samba Portela, acompanhados de várias crianças que deram um show a parte. A platéia enlouqueceu. Não sei bem, porque nessa hora eu particularmente estava delirando no gargarejo.


Em comemoração ao 5º ano do evento Shaira desafiou 5 bailarinas a interpretarem 5 deusas de outras culturas. Isis do Egito Místico. Oxum do candomblé. A grega Diana que arrebatou com um balé moderno. A indiana Parvarti e... Para Suheil, o desafio de interpretar a Deusa Havaiana Pele, deusa do fogo e dos vulcões.


A cultura havaiana é tão cheia de significados e exige aquele mesmo respeito que a gente exige ao não deixarem fazer lambança com nossa arte, então, desde já minhas desculpas se fiz algo errado! Rs...
Este trabalho é fruto de intensa pesquisa e algumas aulinhas (num remoto passado já estive 2 vezes no Havai!), mas mesmo assim sei que estou looooooonge de ser uma boa dançarina de Hula e suas vertentes ;)


Mas o que mais me deixou maluca, foi a alegria! 
Sim, a alegria em que minha alma se encontra enquanto (e depois) de dançar "Pele". Foi mesmo um reencontro astral! Rs... Com todo respeito. Tão bom que mesmo com o pé e joelho inchados do pequeno acidente antes de chegar ao Rio de Janeiro na mesma manhã, subi ao palco e homenageei minha querida deusa havaiana.


Espero que curtam! Aloha!






* With all my respect and friendship to hawaiian people. This was a humble tribute to Goddness Pele. I'm not a hawaiian dancer at all! Sorry any choreography mistake ;)

Um comentário:

  1. Que demais SUheil. Uma pena eu não ter ido ao festival. Queria muito. Pelo menos não perdi seu Work.
    Você escreveu lá no "danca do ventre brasil"sobre o post que eu tinha lhe dito que faria sobre o seu work. Ele está programado pro dia 05/11 meia noite e meia rsrs. Se vc conseguiu visualiza-lo por algum motivo foi pq estava vendo a formatação.

    Parabens pela "Pele". Adorei te conhecer. beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...