quarta-feira, 21 de março de 2012

Celebrando - Festa Selo Suheil

Esta festa, dia 04 de março deste ano,  foi a união, a celebração do encerramento do Curso de Professoras realizado no Rio de Janeiro 2011 e também a apresentação final das bailarinas que se submeteram ao exame do "Selo Suheil de Reconhecimento em Dança".
Sim, tudo junto misturado, como dizem!

Eu estava devendo esta postagem, mas vou logo adiantando que como a filmagem ficou super escura devido a luz natural que entrava pelas laterias do espaço, eu demorei a beça pra montar o videoclipe e ele não, não ficou bom! rs... Mas não poderia deixar passar em branco um momento tão especial!

O público presente foi totalmente VIP! Somente convidados das participantes estavam presentes, não foram vendidos ingressos para o público. As meninas preferiram fazer uma festa fechada, mais íntima, para celebrar este momento.

O resultado foi uma festa linda, pra lá de emocionante, com direito a muito choro, muito abraço, muito amor e acima de tudo, muita, muita união!!! Uma união que está difícil da gente encontrar nos dias de hoje dentro do contexto "bellyworld" ...

Das 12 bailarinas que iniciaram o curso no começo do ano de 2011, nosso saldo final até que foi bem positivo! Uma, infelismente nos deixou por problemas familiares. Duas não concluiram a prova do selo nem o credenciamento mas foram até o fim no curso e seu árduo estudo didático de 70h/aulas e uma delas ainda se matriculou no curso de formação de bailarinas deste ano, provando que este ainda não é o final pra ela...

Duas não credenciaram (ainda!), mas estão concluindo as etapas a seu tempo, com um pouco de atraso.

Tivemos a grande surpresa de umas das "café com leite" - como eu chamo as meninas que não tem o tempo mínimo de dança para o curso mas mesmo assim querem participar estudando - ter tido uma evolução tão absurda, não tenho outra palavra para descrevê-la, que acabou sendo aprovada no exame!

Uma já era "bailarina selada" e agora é também professora credenciada. E mais 05 bailarinas que, além de aprovadas e reconhecidas pelo Selo Suheil, acabaram recebendo também o convite para o credenciamento do método acadêmico e, aceitaram!!!

Para entender: ao término do curso as alunas precisam apresentar um TCC que contém desde a história da dança até a biomecânica dos movimentos contidos nos 3 primeiros anos de aula pelo método. A nota mínima de aprovação é 6,0 (seis) mas para o convite de credenciamento, que não é vendido como em outro método existente no mercado, só são convocadas as alunas que atingiram nota mínima 8,0 (oito).

Nunca este curso, existente e formatado oficialmente desde 2005, houve um nível tão alto de aprovação.

PARABÉNS BAILARINAS, VOCÊS MOSTRARAM UMA COMPETÊNCIA ÍMPAR!!

Isso sem falar na união deste grupo, objeto quase invejável!

Oração, união e muita energia positiva! Yalla!

Pessoalmente acho que nunca me senti tão amada! Rs... Como demonstração de carinho, ganhei não apenas flôres, presente e um amasso coletivo com direito a gritinhos de "Tia Suh, Tia Suh..." que quase arrancou minha peruca, mas uma plaquinha de bronze linda, com dizeres que acarinharam meu coração.

Suheil, 
mesmo que a palavra "obrigada" signifique tanto, não expressará por inteiro o quanto seu gesto atencioso e dedicado foi importante para nós. Alunas do Curso de Formação de Professoras 2011, Rio de janeiro

Conheçam (e aplaudam!) estas lindas bailarinas "Selo Suheil" e as novas representantes do Método Acadêmico, suas 06 cidades do Rio de Janeiro e nossa nova queridinha de Brasilia, DF.
São elas:

Shaira Sayaad
Primeira bailarina Selo Suheil do Rio de Janeiro
 Representante do Método Acadêmico no estado do RJ
Professora credenciada do Método Acadêmico no Rio de Janeiro, RJ
Shaira também organizadora dos cursos de Formação de Professoras (2011) e Formação de Bailarinas (2012),
é  assessora de Suheil no RJ,  além de produtora do maior evento de dança do estado, 
o Hórus Festival Nacional de Danças Árabes.    
UFA!! Rs...


Amlid Amar
Bailarina aprovada pelo Selo Suheil de Reconhecimento E
Professora credenciada Método Acadêmico em Barra de São João, RJ


Diana Arrássad

Bailarina aprovada pelo Selo Suheil de Reconhecimento E
Professora credenciada Método Acadêmico em Brasilia, DF


Fernanda Costa
Bailarina aprovada pelo Selo Suheil de Reconhecimento E
Professora credenciada Método Acadêmico em Saquarema, RJ



 Jaciene Machado
Bailarina aprovada pelo Selo Suheil de Reconhecimento E
Professora credenciada Método Acadêmico em Cachoeiras de Macacu, RJ


Laineh Alves 

Bailarina aprovada pelo Selo Suheil de Reconhecimento E
Professora credenciada Método Acadêmico no Rio de Janeiro, RJ


Naia Nurayni

Bailarina aprovada pelo Selo Suheil de Reconhecimento E
Professora credenciada Método Acadêmico (finalizando processo) em Niterói, RJ


Vanessa Cabral

Bailarina aprovada pelo Selo Suheil de Reconhecimento E
Professora credenciada Método Acadêmico (finalizando processo) em Campos dos Goitacazes, RJ


Aisha Zareen

Bailarina aprovada pelo Selo Suheil de Reconhecimento 
 Mirian é a nossa bailarina "café com leite" que  foi estudar tudo o que você possa imaginar (ballet, leitura musical, percussão, interpretação, aperfeiçoamentos,...) com diversos professores e acabou sendo a surpresa do curso!


e claro, não poderiam ficar de fora, minhas outras 2 alunas café com leite, que embora não participaram da festa, são lindíssimas, pertencem a este unido grupo de estudo e dedicaram-se muito a este curso.

Maria Helena
Concluiu o curso de professoras e agora cursa o curso de Formação de Bailarinas

Nawar
 Superou as espectativas da professora, foi guerreira, ferveu o cérebro mas esteve lá, na luta!


Confiram alguns momentos desta linda celebração:


E ainda em tempo, agradeço a todas estas fantásticas mulheres por acreditarem em meu trabalho, me darem as mãos e seguirem comigo neste lindo, porém árduo caminho, que é o estudo sério da Arte da Dança do Ventre. 

Estamos "Unidas pela Dança", com muito amor e para sempre!! 

De coração, OBRIGADA!!!
Tia Suh

;)

9 comentários:

  1. Suh, obrigada por todos os ensinamentos, por ter sido além de professora, companheira, amiga! Já adorava seu trabalho (era fã de carteirinha e via todos os vídeos sempre), mas depois de lhe conhecer pessoalmente e saber como é, vc me conquistou mais ainda! És uma pessoa que mesmo sabendo seu potencial, tendo um suuper currículo, trata todos do mesmo jeitinho carinhoso, e acima de tudo, tem humildade. Isso fez com que eu lhe admirasse mais!
    Obrigada às meninas pelo companheirismo e união!! Fomos um grupo maravilhoso com um objetivo comum - aprender sobre essa cultura riquíssima e a união de todas as bailarinas e admiradore da dança!
    Adorei estar junto de vcs durante esse período e espero que nossa amizade vá além da dança!
    Grande beijo e sucesso a todas! :)

    ResponderExcluir
  2. Ah, Suh, obrigada tbm pelo apoio de sempre e pelas palavras lindas!!! Fiquei emocionada! :)

    ResponderExcluir
  3. Tia Suhh, sou eu a Aisha !!!
    Nunca consigo mexer nessas coisas de blog... rs
    Mas vou tentar...

    Obrigada por tudo minha linda. Por nos ensinar a estudar, a se dedicar... A ver a dança do ventre com respeito !!!
    Faço minhas suas palavras Laineh !!!
    É muito bom saber que podemos contar não só com seus ensinamentos mas tb com a sua amizade !!!

    Um beijo no seu coração

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS, SUHEIL E AS BAILARINAS:SAIRA SAYAAD,FERNANDA COSTA,AMILID ANAR,DIANA ANÁSSAD,JACIENE MACHADO,LAINEH ALVES,NAIA NURAYNI,VANESSA CABRAL AISHA ZAREEN E NAWAR PELA FORMAÇÃO E BELO ESPETÁCULO. Q DEUS E O POVO DO ORIENTE COLOQUE MUITA LUZ EM SEUS CAMINHOS.REVERÊNCIAS E MUITO OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suheil, cada segundo que estivemos juntas no nosso grupo foi importante. Foi uma troca maravilhosa que ultrapassou as barreiras didáticas do ensino de Dança do Ventre. Antes de tudo, acredito no meu crescimento como ser humano, pois a harmonia, ética e respeito entre as colegas me proporcionaram isso. Quanto à minha dança, aprendi ainda mais da técnica que tanto gosto. E a busca continua. Mais um ano para nós. Bjs

      Excluir
  5. OI tiaaaaaaaaaaaaaaa Suh, sem palavras pra agradecer tudo o que vc por nós, quem me conhece sabe o quanto sempre me esforcei e luto pelas coisas, e essa foi sem duvida a conquista mais importante para mim. Te amoooooo ♥
    "Pituchas kariocas da tia Su forever"

    ResponderExcluir
  6. Diana Arássad3/23/2012 2:25 PM

    Bom, apesar de morar sempre distante das minhas fontes de dança, a Suh é uma pessoa q a MT tempo eu já havia seguido.Conheci pessoalmente num festival em São Paulo, peguei seu contato e assim foi!Depois de uns bons meses, consegui fazer aula com essa pessoa em Ubatuba e logo de cara já percebi que não se tratava de uma professora comum!Anos se passaram e apareceu nova oportunidade!Suheil , no Rio!Huuumm...Ai Meu Deus!Nunca fui pra esse lugar, e agora?? Como já havia dito, minha vida cigana já tem muuiitos anos e como já buscava fontes a MT tempo em São Paulo, me perguntei: pq não:::Lugar diferente, pessoas diferentes !!!Lá vou eu então...
    Então me deparo com a Tia Suh e sua super - assistente Shaira Sayaad (que eu já havia conhecido junto com a Suh em outro evento em Sampa!) e todas essas meninas...E assim começou o nosso caso!:)
    Realmente em nosso grupo o trabalho foi harmônico, do começo ao final, com momentos engraçados e os momentos de "foco"!!!.Além de todo estudo e profissionalismo dedicado durante todo o ano foi imprescindível o espírito de equipe, de cooperação e de respeito entre todas nós.As palavras chaves do nosso grupo são : harmonia, cooperação e respeito, td isso unido por um objetivo comum, o de crescer profissionalmente.Todas estarão no meu coração para sempre!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns foi um lindo dia, teve a honra de estar presente prestigiando este lindo trabalho e este bela festa.
    Sucesso sempre.
    abraços

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...